quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ao meio do barulho de uma sala de aula, um professor de química tenta ensinar aos seus alunos a importância das reações. Os alunos não prestam muita atenção, pois. estão ligados nos smartphones e nas redes sociais. Até que em um determinado momento, por ser uma aula mais demorada, a bateria dos celulares acaba. Retruca um dos alunos: Puxa, agora temos nada para fazer, é jeito prestar atenção nesta aula chata, que nada me dará no futuro. Pois bem, pesquisadores do MIT, recentemente, usando conceitos básicos de química, aqueles mesmos ensinados nas aulas do ensino fundamental, desenvolveram, com a ajuda de nanotecnologia, uma cobertura especial nos eletrodos de alumínio das baterias de lítio-íon, as mesmas usadas por quase todos smartphones, que consegue aumentar a duração em até 4 vezes, além de manter a capacidade destas, mesmo após vários ciclos de carga e recarga. O pior que tem pessoas (alunos) que não sabem da necessidade de aprender, mesmo em aulas que não significam nada por momentos limitados da suas vidas. Referência: http://ift.tt/1gJxEHt


via Ciência do Povo http://ift.tt/1J5AjlD

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