segunda-feira, 8 de setembro de 2014

José Antonio Dias Toffoli


Marília,15 de novembro de 1967

advogado e ex-advogado geral da UniãoMinistro do Supremo Tribunal Federal

Entre 1995 e 2000, foi assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados, em Brasília.Foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006.De janeiro de 2003 a julho de 2005, exerceu o cargo de subchefe da área de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, durante a gestão de José Dirceu.Em 12 de março de 2007, a convite do presidente Luiz Inácio Lula, assumiu a Advocacia-Geral da União.Em 2009 indicado pelo Presidente Lula para assumir a vaga decorrente do falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Resumindo, é sério um país que as pessoas são valorizadas de forma QI e não por concursos públicos sérios? 

Os tratados concluídos pelo Japão e as estabelecidas leis das nações deverão ser fielmente observados.




Considero país sério aquele que investe de forma correta e sem corrupção em educação... tomo o exemplo do Japão... considera este país sério? Lá o sistema jurídico adotado foi modelado segundo a Civil Law de tradição européia, mas com influência anglo-americana, especialmente no sistema de revisão judicial de atos legislativos pela Corte Suprema. Lá o imperador pode assim com nosso Lula designar também um "ministro" para reger os demais representantes da corte suprema, que felizmente não são designados pelo imperador e sim por processos meritocráticos... E lá no Artigo 98 da carta magna japonesa diz que a Constituição deverá ser a Lei Suprema da nação e, nenhuma lei, ordem, prescrição imperial ou qualquer outro ato governamental que seja contrária a mesma, deverá ter validade ou força legal.

Te pergunto se Tofoli ou os outros 10 ministros do STF usando as atribuições legais da "jurisprudencia" transgrediram ou até mesmo deixaram ambigua a nossa constituição federal? E se a nossa presidente em vários atos usou da força do executivo mor nacional e também transgrediu ou colocou em situação ambigua a carta magna nacional?

Não é preocupante e não leal eu como presidente da república não indicar algum membro atual da advocacia na união para ser o Advogado-Geral da União? Haja visto a Advocacia-Geral da União é formada por membros ocupam cargos efetivos providos mediante concurso público de provas e títulos?

Luís Inácio Lucena Adams, atual ocupante do cargo deixado por o senhor ai da foto ao lado... Em 1993 passou via concurso público para Procurador da Fazenda, ou seja nem que ele seja filho do Lula.. que eu posso dizer? Que podem dizer de alguém que estudou, batalhou e faz parte do quadro de funcionários da casa, por meio meritocráticos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário